Confira os resultados até o 4º dia de competição da Regional Sul da Olesc

Desde sexta-feira (16) o município sedia a fase regional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Com as mãos e os pés sendo o instrumento de combate, 800 atletas duelaram entre si em quatro modalidades: futsal, handebol, basquete e vôlei. Dos sete elencos tubaronenses, só restaram dois na briga pela vaga na estadual. Confira os resultados e detalhes do que ocorreu até este quarto dia de disputa.

 

 

Basquetebol

 

O Ginásio Arthur Michels, em Capivari de Baixo, foi a arena de disputa do basquetebol masculino. Mesmo saindo na frente no primeiro dia de competição, com a vitória contra Sombrio, os garotos perderam para as equipes fortes de São José e Florianópolis. Desde o início, a garotada sabia que seria difícil, mas nem por isso deixaram de doar em quadra toda força de vontade e amor por vestir a camisa azul do município. Com quatro pontos, uma vitória e duas derrotas, eles estão desclassificados.

 

 

Handebol

 

O handebol feminino da Cidade Azul enfrentou os mesmos adversários da capital dentro de quadra: São José e Florianópolis. As meninas buscaram espaço em cima das oponentes, mas não as venceram Entre passes e finalizações, acabaram sendo eliminadas da competição. Se por um lado as garotas não levaram a melhor, os meninos chegaram ao alto nível da competição, passando de fase.

Nesta segunda-feira (19), disputaram a semifinal contra Cocal do Sul. Em um jogo acirrado ponto a ponto e emocionante de ser assistido, nos últimos 10 segundos da partida os visitantes marcaram o gol que carimbou a vaga no estadual e na final. Os tubaronenses ainda têm chance de se juntar a eles, basta vencer a disputa de terceiro lugar nesta terça-feira (20), às 10h50, no ginásio Salgadão.

 

 

Voleibol

 

O domingo (18) chuvoso e frio não espantou o público que encheu a arquibancada do ginásio Paulo Jacob May, às 19 horas. Familiares e amigos aqueceram o coração e a voz torcendo pelas tubaronenses no voleibol feminino. As meninas vêm de um trabalho recente, iniciado ainda este ano e o treinamento foi voltada principalmente para a Olesc. “Não conseguimos nenhuma vitória nos três jogos que fizemos, mas mesmo ontem, último jogo onde já sabíamos que só estávamos cumprindo tabela, as meninas jogaram com tanta vontade, tanta garra, que nos motiva ainda mais a trabalhar forte nesse projeto” revela Greysian Felisberto, técnica do grupo. No mesmo horário, não muito longe dali, no Ginásio do Sesc, os meninos do voleibol masculino também entravam em ação. O resultado, infelizmente, não foi diferente do feminino – estão eliminados.

 

 

Futsal

 

Quem terminou a campanha no campeonato regional nesta segunda-feira (19) foi o futsal feminino. Na chave, os garotos se classificaram em segundo lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota. Paulo Lopes foi a única equipe que levou a melhor sobre os tubaronenses. Quem diria que os dois voltariam a se enfrentar no dia seguinte? Era a chance que os donos da casa tinham de levar a melhor e ainda ter a chance da classificação.

 

A partida decisiva iniciou às 9h40, no ginásio Salgadão. Tubarão teve 80% do domínio de bola dentro de quadra. No entanto, os visitantes foram mais eficientes. Aproveitaram os contra-ataques e o espaço aberto por ser do goleiro linha pela equipe anfitriã. Placar final 3 a 1 para Paulo Lopes, deixando o município sede da disputa fora das semifinais.

 

Duas horas depois, em Capivari de Baixo, o futsal feminino buscava escrever um final diferente. Jogando contra São Joaquim, elas entraram para vencer. Embora as oponentes tenham saído na frente, buscaram o gol da vitória. Com a cabeça erguida, trabalhando os passes, as meninas balançaram cinco vezes as redes, carimbando a vaga na semifinal, no placar de 5 a 1. Até a finalização desta matéria, o elenco feminino vencia o time de São José por 2 x 0, o que já as classifica para a estadual.