Ligações de esgoto clandestinas serão investigadas

Representantes da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, da Guarda Municipal e da Tubarão Saneamento farão na próxima semana uma operação de fiscalização para detectar possíveis ligações clandestinas no sistema de tratamento de esgoto que está em fase implantação. As denúncias recebidas indicam que as irregularidades ocorrem em um bairro da margem esquerda.

 

De acordo com o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento Nilton de Campos, os responsáveis pelas ligações clandestinas podem ser multados e até responder por crime ambiental na justiça.

 

“As pessoas precisam ter consciência de que o sistema de tratamento de esgoto está em obras e todos serão orientados a fazer a ligação corretamente quando for o momento certo. Quem fizer ligação agora por conta própria pode responder por crime ambiental”, alerta Nilton.

 

No mês de abril fiscais da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) e funcionários da Tubarão Saneamento flagraram três ligações clandestinas na rede coletora que estava em fase de implantação no bairro Passagem. Os proprietários de imóveis foram notificados.