Karatecas disputam Joguinhos Abertos de Santa Catarina e conquistam primeiras medalhas

Atual campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a equipe de karatê Impacto/FME de Tubarão segue para o desafio 2018 da competição. Realizado em Curitibanos desde o dia 16 de julho, o evento reúne cerca de três mil atletas com idades entre 15 e 18 anos, buscando troféus e medalhas em diferentes modalidades.

 

O karatê é disputado até o dia 19 e promete muitas emoções. A Cidade Azul é representada por seis atletas, que competem no feminino, e por nove, no masculino. Os jovens estão acompanhados de três técnicos e estão preparados para o alto nível da competição. Ao todo, 27 municípios estão inscritos nas disputas masculinas e 24 cidades brigam pelo título nas categorias femininas.

 

Além do karatê, Curitibanos terá em disputa os títulos de basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol, tênis, atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, futebol, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e taekwondo (modalidade de apresentação). A natação, por questões técnicas, foi realizada nos dias 7 e 8 de julho, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

 

A etapa estadual da 31ª edição dos Joguinhos Abertos acontece de 16 a 28 de julho e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Curitibanos e Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos.

 

 

PRIMEIRAS MEDALHAS – As primeiras medalhas dos altetas do karatê de Tubarão saíram nesta terça-feira (17). Conquistaram a medalha de ouro Alice Miranda, no kata individual feminino; Laura Losekann, Alice Losekann e Isadora Hanel no kata equipe feminino; João Vitor Oliveira, Nicolas Souza e Lael Dias no kata equipe masculino; e João Vitor Oliveira, no kata individual masculino.

 

 

 

Fonte: KBS Assessoria/FME