Audiência debate lista de espera do SUS

Representantes da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão participaram na manhã desta quarta-feira (27) de uma audiência pública para debater o andamento das filas de espera para procedimentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento foi realizado pela Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

 

Em 2016, os deputados catarinenses aprovaram a lei que obriga a secretaria de estado da Saúde a informar a situação da fila de espera do SUS. A publicação das listas trouxe mais clareza, mas alguns ajustes ainda são necessários. “A audiência serviu para que fosse feita uma avaliação da implantação da regulação, diante da nova legislação que trouxe mais transparência ao usuário da saúde pública”, ressalta a coordenadora de Saúde Patrícia Marcon, que representou Tubarão na audiência.

 

Além dos representantes de secretarias municipais da saúde, participaram da audiência, parlamentares, secretário estadual da Saúde, Acélio Casagrande e integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário.