Ação Social Fiesc/Sesi abre semana de aniversário de Tubarão com mais de 14 mil atendimentos
O sábado (19) em Tubarão foi marcado pelo entretenimento e um verdadeiro mutirão social em saúde. A Ação Social Fiesc/Sesi, que teve apoio do Senai, Sindimad e prefeitura de Tubarão, abriu o calendário de comemorações alusivas ao aniversário dos 148 anos do município e apesar do tempo cinzento, contabilizou 14.377 atendimentos. A organização também estima que aproximadamente duas mil pessoas visitaram a estrutura entre 9 e 16 horas.
No total, 300 voluntários ligados a diversas instituições, realizaram os atendimentos, que incluíram serviços e orientações nas áreas de saúde, segurança pública, educação profissional, brincadeiras infantis, entre outros. “O desenvolvimento não deve ser um objetivo em si mesmo, mas tem que beneficiar a população”, afirmou o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, que enalteceu a participação dos voluntários. “É a resposta dos cidadãos de Tubarão a esta iniciativa. Os 300 voluntários mostraram que a comunidade se engajou”, completou.
O prefeito Joares Ponticelli também destacou a participação dos prestadores de serviços. “O fortalecimento do voluntariado é o principal legado deste evento e será o chamariz para as próximas ações deste gênero”, afirmou. Ponticelli também aproveitou para convidar a população a participar das demais atividades da programação de aniversário do município.
O vice-presidente da Fiesc da região Litoral Sul, Michel Miguel, ressaltou a importância que a Fiesc dá ao desenvolvimento do trabalhador. Ele citou, como exemplo, o Movimento Santa Catarina pela Educação, que tem, entre seus objetivos, a capacitação profissional de todos os trabalhadores catarinenses nos níveis necessários para a execução suas tarefas.
O presidente do Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Região da Amurel (Sindimad), Alexsandro da Cruz Barbosa, destacou a relevância do evento, que foi realizado na abertura das comemorações do aniversário do município.
Jovilde Parisotto, diretora regional do Sesi, ao encerrar as atividades agradeceu a todos que se envolveram no projeto e avaliou que tudo aconteceu conforme o programado. ”A iniciativa não seria um sucesso se todos não estivessem se comprometido e dado o máximo de si. Parabéns a todos e à cidade de Tubarão”, finalizou.
Acompanhada pela mãe Glair e pela irmã Marli, a pensionista Regina de Medeiros de Oliveira, 49 anos, procurou os serviços de odontologia e de clínica geral. “A Ação Social traz bastante benefícios para as pessoas que não têm condições de buscar esses atendimentos no dia a dia”, disse.
Assessoria de Imprensa Regional Litoral Sul / Fiesc