Taxa da Cosip será readequada
Os reajustes realizados na taxa da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) serão revistos pela prefeitura.
A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (1º), em reunião realizada no Paço Municipal, da qual participaram o prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito, Caio Tokarski e os vereadores. Na sessão da Câmara do último dia 19, o vereador Gelson Bento, em conjunto com a maioria dos vereadores, solicitou ao prefeito, por meio de requerimento, que fosse determinada a realização de estudos e de análises para reavaliação da taxa da Cosip.
Sensibilizado com a solicitação do legislativo e com as manifestações públicas, já que outros impostos foram reajustados, Ponticelli decidiu pela readequação do valor da taxa, que a partir deste ano passou a ser calculada pelo consumo (quilowatts) de energia elétrica do usuário e não mais por unidade consumidora.
Nesta sexta-feira (2), a prefeitura pretende enviar para a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que prevê a readequação por faixa. A expectativa é que o projeto seja apreciado na próxima segunda-feira (5) e, dessa forma, os novos índices de cobrança devem passar a valer a partir de abril.