Mutirão do CCZ realiza dezenas de castrações
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Tubarão realizou no último dia 17 um mutirão de castrações de animais, com um resultado considerado positivo pelos organizadores, uma vez que um total de 23 animais receberam o procedimento, sendo 2 gatos fêmeas, 13 cães fêmeas e 7 cães machos.
Os trabalhos foram coordenados pela doutora Juliana Medeiros, veterinária que participa como voluntária periodicamente no CCZ, ao lado da equipe de profissionais que atua no Centro, composta pelos doutores Eduardo Menezes Batistti, que trabalha quatro horas por dia no local, e da doutora Maria Aparecida Felisberto Resendes, cuja jornada diária na unidade é de seis horas. Durante estas jornadas diárias são realizadas, inclusive, cerca de seis castrações por dia, em média, além de outros tipos de atendimentos à comunidade.
“Um outro mutirão será realizado no próximo mês, com a data sendo definida na próxima semana, uma vez que um novo lote de medicação, usado para este fim, já foi adquirido pela Fundação Municipal de Saúde”, afirmou Volnei Miranda, chefe de divisão de controle de zoonoses.
Adoção responsável: Os animais que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Tubarão estão prontos para ser adotados. Basta comparecer ao local com documento de identidade e comprovante de residência. No local, estão à disposição gatos e cachorros de todos os portes, filhotes e adultos, castrados e vermifugados. Um veterinário estará presente no local, para orientar a adoção consciente.
O CCZ localiza-se ao lado do Cemitério Horto dos Ipês, no bairro Monte Castelo, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. Para outras informações, o telefone é o (48) 3632-2172.