Atividades do CRAS são encerradas com confraternização


Integrantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas idosas dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), da Passagem, Bom Pastor e Oficinas e familiares das crianças e adolescentes dos serviços de fortalecimento participaram na tarde desta sexta-feira (1º) do evento de encerramento das atividades do ano.

Cerca de 130 pessoas comparecem à confraternização promovida pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social. A educadora Lúcia Flávia Corrêa Garcia ministrou palestra motivacional e enfocou a importância dos vínculos familiares. O evento foi encerrado com apresentação musical dos orientadores sociais Thiago e Eduardo.


Ao longo do ano, são desenvolvidas diversas atividades, voltadas à capacitação e integração das famílias atendidas nos centros de referência mantidos pela prefeitura. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são espaços físicos públicos onde é necessariamente ofertado o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e outros serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica relativa às seguranças de rendimento, autonomia, acolhida, convívio ou vivência familiar e comunitária, principalmente de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.