Assinada a ordem de serviço para reconstrução da cobertura da quadra da Manoel Rufino

O prefeito Joares Ponticelli assinou nesta terça-feira (24) a ordem de serviço para a reconstrução da cobertura da quadra de esportes da escola Manoel Rufino Francisco, bairro Passagem, que foi totalmente destruída no vendaval de outubro do ano passado. As obras custarão R$ 89.999,57 e serão realizadas pela empresa tubaronense KM Estruturas Metálicas.

A solenidade de assinatura do documento ocorreu na quadra de esportes e foi prestigiada por toda a comunidade escolar do turno matutino.

Depois do vendaval de outubro de 2016 os estudantes só puderam utilizar novamente o local no início de março de 2017, quando foi tirado os restos de telhas e armações metálicas. Em dias de chuva o espaço não era usado.

“É uma felicidade imensa para nós saber que logo as obras serão iniciadas, pois eu já não acredita mais que isso pudesse acontecer. Agradeço ao prefeito Joares e também a Defesa Civil Nacional por nos darem essa alegria, nossos alunos precisavam muito desse espaço que nos fez muita falta em 2017”, destacou o presidente da Associação de Pais e Professores (APP) Amauri Antônio.

Para o prefeito Joares Ponticelli, a reconstrução da cobertura da quadra é uma boa oportunidade para que a comunidade se organize e pense em uma maneira de aproveitar melhor o espaço esportivo.

“Graças a Deus hoje estamos aqui para entrega essa ordem e para nossa alegria venceu a licitação uma empresa de Tubarão, que tem compromisso com a cidade e que vai executar essa obra em tempo recorde porque vocês estão esperando por ela. Quero a pedir à direção da escola e à APP que a gente possa pensar na melhor utilização desse equipamentos nos fins de semana para a comunidade, que precisa usar, se envolver e ter responsabilidades”, afirmou.

A previsão da empresa é de que a cobertura fique pronta em um prazo de 30 dias.