Tubarão Futsal vence Blumenau e sobe na tabela de classificação
O Tubarão Futsal venceu o Blumenau Futsal pelo placar de 5×4. A partida realizada na noite da última terça-feira (12), válida pela 12ª rodada do campeonato catarinense da Divisão Especial, foi realizada na arena Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão.
Ambos os clubes buscavam a vitória para subir para na tabela classificação. A vitória deixava Tubarão e Blumenau bem colocados e longe de deixar o G8.
Logo aos 30 segundos de partida, os visitantes perderam uma penalidade. Aos 11 minutos do primeiro tempo, após lançamento de Renan Seco, Charuto abriu o placar, mas seguida, Andi empatou para Blumenau. Com um primeiro tempo movimentando, Jedi marcou 2×1 para Tubarão, mas logo depois Lucas empatou novamente a partida.
Com o controle da partida, Felipe ampliou com um chute forte e rasteiro e faltando três segundos para terminar o primeiro tempo, Blumenau estourou o limite de faltas, Felipe cobrou, Diego defendeu e no rebote, o ala marcou o seu sétimo gol no campeonato.
Na etapa final, Torres marcou o quinto gol para o Tubarão. Com três gols de diferença no placar, o adversário cresceu e diminuiu com Dão e Lucas. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Jedi do Tubarão e Didi do Blumenau foram expulsos. Apesar da pressão adversária, o Tubarão venceu pelo placar de 5×4. “Agora é foco total na partida deste sábado, não podemos decepcionar o nosso torcedor, vamos fazer uma partida competitiva e buscar a vitória diante do Magnus”, comentou o técnico Tiago Raupp.
Com a vitória, o clube tubaronense volta para sexta colocação com 14 pontos, e dentro da zona de classificação. Agora, as atenções do elenco se voltam para a partida deste sábado, dia 16, quando enfrentará o Magnus/Sorocaba. A partida está marcada para as 21 horas, na arena Prefeito Estêner Soratto da Silva.
Pelo campeonato catarinense, a sequência de jogos será ajustada por conta da participação na seletiva sul dos Jogos Abertos de SC e a partida de volta nas oitavas de finais da LNF, no dia 4 de outubro, em Sorocaba.
Colaboração: Eduardo Ventura/Assessoria Tubarão Futsal