Diagnóstico do município será apresentado nesta segunda-feira (28) pelo Sebrae
O que pode ser mais significativo para uma cidade do que ser planejada para ser tornar o melhor lugar para se viver? Esse é o propósito do Tubarão 180° – Uma nova cidade, projeto que prevê o desenvolvimento do município em diversas áreas. O projeto iniciado em maio do ano passado foi planejado com base em três grandes eixos: desenvolvimento e sustentabilidade; educação e cidadania e saúde e qualidade de vida.
E para planejar, é necessário antes de tudo conhecer, para tanto, o Sebrae apresenta na próxima segunda-feira (28), a partir das 17h30, no auditório 1 do Praça Shopping o diagnóstico “Tubarão em Números”.
Desde maio, consultores do Sebrae compilaram diversos dados de Tubarão. A análise de diferentes aspectos resultou em documento, que é uma verdadeira fotografia do município. “Essa é mais etapa do programa Tubarão 180° e a partir das informações apresentadas, teremos um direcionamento para colocar em prática as ações necessárias à promoção de iniciativas empreendedoras, geradoras do desenvolvimento contínuo e sustentável de nosso município”, ressalta o prefeito Joares Ponticelli.
O diagnóstico elaborado a partir de dados secundários leva em consideração as características fundamentais para o planejamento do município: aspectos gerais, demográficos, econômicos, sociais, infraestrutura, finanças e segurança pública. “Os dados analisados vão desde o IDH, saúde, educação, renda, passando por áreas como esgoto, lixo, transporte, telecomunicação, PIB, entre outros fatores determinantes para a evolução ordenada e contínua da cidade”, salienta o consultor do Sebrae, Cleber Borba Nascimento.
Esse é a primeira fase dos trabalhos que o Sebrae vai prestar ao município de Tubarão, por meio do programa Cidade Empreendedora. Até o final de 2018, serão entregues 35 soluções voltadas ao desenvolvimento da cidade.