Prefeito participa da abertura do McDia Feliz

O prefeito Joares Ponticelli participou neste sábado (26), no restaurante McDonald’s do Farol Shopping, da abertura da campanha McDia Feliz, uma iniciativa do Instituto Ronald McDonald que ocorre todo ano durante o último sábado do mês de agosto.

Dezenas de servidores municipais e representantes de entidades se mobilizaram durante a semana para participar da venda de sanduíches Big Mac cuja arrecadação obtida é revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças que lutam contra o câncer.

Tubarão se uniu para a campanha “Sou Catarinense de Alma e Coração”, da Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS). O objetivo é destinar a verba para a construção do novo ambulatório Oncológico Carlos Bastos Gomes, do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

“Na sexta-feira participei da entrega dos Big Macs em uma escola de uma área mais afastada da cidade e fiquei emocionado com a festa que os alunos fizeram ao receber o presente. E sei o quanto o dinheiro arrecadado com essa venda vai fazer bem a AVOS, instituição que tive o prazer de conhecer tão bem quando fui presidente da Alesc. Um ótimo McDia Feliz a todo!”, disse em discurso o prefeito Joares.

Minutos depois da abertura, o prefeito foi um dos primeiros participantes da campanha a retirar e degustar o Big Mac junto de outros convidados da solenidade.

Além dos alunos da escola Bom Pastor, que receberam como lanche do recreio de sexta-feira (25) o Big Mac doado pela Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e entregue pelo presidente da entidade Joares Ponticelli, também foram presenteados com um ticket para retirada do lanche estudantes das escolas municipais Cristina Ávila, Padre Paulo Herdt, Professora Cristina Ávila Wendhausen, Sombrio e Álvaro Braz Fernandes, que receberam as doações da professora da Unisul Sandra Domingues e estudantes do colégio Dehon.