Impacto/FME de Tubarão é vice-campeã geral no Ranking Catarinense

A equipe Impacto/FME de Tubarão representou muito bem a Cidade Azul em mais uma competição. A segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê Divisão “A” rendeu ao grupo tubaronense o total de 35 medalhas. Foram 13 de ouro, sete de prata e 15 medalhas de bronze conquistadas em Joinville no último fim de semana.

O destaque ficou com os jovens atletas da equipe, que fizeram bonito e marcaram presença nos pódios, contribuindo para que a Impacto/FME de Tubarão comemorasse o vice-campeonato geral tanto no kata quanto no kumitê. Bruno Matias Florêncio voltou com medalha de ouro na bagagem.”O fim de semana foi ótimo, o resultado dos treinos veio com a medalha. Parabéns para toda a equipe e aos senseis Márcia e Fabricio pelo desempenho dos atletas”, comenta Bruno.

Laura Candido Hanel e Ana Luiza Conceição dos Santos também colheram bons frutos dos treinamentos e de toda a dedicação, ganhando destaque na equipe. “Foi um bom resultado geral, mais uma vez pudemos mostrar nossa força. E tivemos um final de semana movimentado, além do ranking estadual, ainda tivemos uma atleta representando o Brasil no Open do Uruguai. Em ambas as competições tivemos sucesso”, comemora o treinador e atleta, Fabricio de Souza.

Giovanna Feroldi venceu o 11º Torneo Internacional de Karatê, em Punta Del Este, no Uruguai, e é atualmente a primeira colocada no ranking brasileiro adulto. Depois de festejar as conquistas importantes, o grupo de Tubarão volta suas atenções para o próximo desafio, que ocorre ainda este mês. O Campeonato Pan-Americano da modalidade será realizado de 21 a 27 de agosto em Buenos Aires.

Os atletas da Impacto recebem apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esportes.