Paratleta receberá Bolsa-Atleta por meio de parceria entre FME e Apae
O compromisso firmado no último mês entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Apae de Tubarão, referente ao apoio ao paradesporto, foi oficializado nesta segunda-feira (27), na sede da entidade. O ato contou com a presença do presidente da Apae de Tubarão, Luciano Menezes, a diretora da escola Sulani Zanini Pizzolo Stüpp e o diretor-presidente da FME, Luiz Ernani Buerger.
Neste ano a entidade foi contemplada com o Bolsa-Técnico, onde a técnica Aline Crescêncio Rodrigues atua diretamente com os alunos, treinando e preparando para as competições da Apae e do ParaJasc. A FME contemplou o paratleta Luiz Felipe Espindola com o Bolsa-Atleta.
Para Ernani, o trabalho que a Apae desenvolve na cidade é digno de elogio. “Que sirva de exemplo para os demais alunos, e que no ano que vem o benefício do Bolsa-Atleta possa ser estendido. Com esta parceria estamos fazendo um papel social importante na família dos alunos, inserindo-os no meio esportivo e comunitário”, destaca.
“A parceria com a fundação e o incentivo do Bolsa-Atleta é uma vitrine para nós. Isso vai motivá-los. Esse incentivo vai melhorar a qualidade de vida do aluno e com o auxílio do Bolsa-Atleta ele terá uma excelente condição para continuar os treinamentos e alcançar a melhor colocação nas competições”, comenta Luciano .
O ParaJasc deverá ocorrer entre os dias 21 e 26 de agosto, em Chapecó. A FME fornece aos paratletas o transporte, a alimentação e o apoio no alojamento durante o período de competições.