Cessão de terreno para o Museu Ferroviário será discutida com a União
Representantes da Sociedade Amigos da Locomotiva a Vapor (SALV) estiveram reunidos com o prefeito Joares Ponticelli nesta semana para tratar de assuntos relacionados ao Museu Ferroviário.
Dentre os tópicos discutidos no encontro, do qual participaram ainda o vice-prefeito Caio Tokarski, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mario Cezar Cardoso, o gerente de Cultura Paulo Garcia, e a equipe da SALV, liderada por seu presidente, José Warmouth Teixeira, destaca-se o pedido feito, por meio de ofício e um caderno de intenções para que o município solicite à União uma área de terra repassada, para ser usada em regime de comodato pelo Museu.
O prefeito Joares Ponticelli viu com bons olhos a iniciativa da SALV, e deu prosseguimento aos trâmites para que o terreno seja oficialmente pedido pelo município à União. “Quero especial agilidade neste assunto, pois o Museu Ferroviário é um patrimônio de valor inestimável para a cidade”, declarou, ao receber o documento e encaminhá-lo à Procuradoria Geral do Município, onde está em fase de análise jurídica.