Moradores da Madre e Caruru fazem reivindicações
A situação das estradas gerais da Madre e do Caruru está sob análise da gestão pública. Nesta segunda-feira (13), o prefeito Joares Ponticelli recebeu representantes de cada localidade para ouvir suas reivindicações e buscar uma solução para tais. Como resultado prévio, uma licitação no valor de R$ 9 milhões será lançada no próximo mês, e se destinará à pavimentação e manutenção de novas ruas pelo período de um ano. Também serão resgatados recursos, como os provenientes do SC Rural, para serem investidos.
Um dos pedidos dos moradores do bairro Madre foi a cobertura dos buracos que, por conta das chuvas e do constante tráfego de veículos, formam-se nas vias. “Sabemos que o lançamento da licitação para o asfalto demora, mas até que consigam, pedimos prioridade aos buracos maiores”, pede a moradora Maria Elisa Nunes Braga. Estima-se que para asfaltar a estrada geral da Madre, sejam gastos R$ 12 milhões.
Outro ponto citado foi a colheita do arroz, que será feita dentro de 10 a 15 dias. “É importante que as ruas sejam arrumadas para que os caminhões possam chegar com mais facilidade para o carregamento”, explica o produtor Gilberto Nunes Teodoro. Ele afirma que a produção de arroz é um dos principais meios de subsistência da região.
A prioridade dos moradores do Caruru também é o asfalto. “O Caruru é muito bom de se morar, mas precisamos de melhores condições de acessibilidade”, afirma o morador Sérgio Bortolatto. “Eu conheço a realidade desse local e sua capacidade também. O Caruru é o maior polo industrial de nossa região e por isso devemos preservá-la. Quanto ao asfalto, iremos em busca de recursos e assim que conseguirmos, vamos investir em melhorias de acesso”, ressalta o prefeito Joares Ponticelli.