Município é pioneiro em retirar fotos oficiais
Dentre as várias propostas apresentadas pelo prefeito Joares Ponticelli, na última sexta-feira (21), e que compõem a reforma administrativa do município, uma é inédita no estado: a proibição de exposição de fotos ou imagens de titulares do Poder Executivo em repartições e espaços públicos.
Esta medida integra as ações que visam reduzir os gastos do município de maneira geral e, se aprovada, fará com que Tubarão seja a primeira cidade do estado a adotar a prática. “Essa personificação não tem mais o porquê nos dias de hoje. Antes, sem internet, muitos não sabiam quem era o prefeito, governador. Hoje não há mais essa necessidade”, ressalta o prefeito.
Existe um projeto de lei em trâmite na Câmara dos Deputados, desde de junho do ano passado, com o objetivo de tornar lei federal, a proibição das imagens. Atualmente, este projeto encontra-se em fase de aguardo do parecer do relator na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).
A única foto oficial que será tirada do prefeito Joares Ponticelli é a que ficará em exposição na galeria de ex-prefeitos, existente na Sala de Atos, no Paço Municipal.
Fonte: Decom/PMT