Mostra Científica estimula pesquisas de combate ao aedes aegypti
Com o trabalho intitulado “Xô, Aedes”, os alunos da escola Padre Paulo Herdt, Ana Clara José de Souza e Gustavo Fernandes de Moraes, orientados pela professora Marília Alano, representaram Tubarão na Mostra Científica, do Projeto Verde é Vida, da Afubra
A etapa regional da Mostra aconteceu em Gravatal, na última terça-feira (28) e além de Tubarão outros cinco trabalhos de pesquisa científica participaram da etapa classificatória para a segunda fase, que acontece em 22 de setembro, em Tubarão.
Temas como combate ao mosquito Aedes aegypit, horta escolar, reaproveitamento de óleo de cozinha, composteira escolar, e outros, foram apresentados na Mostra.
Os trabalhos ficaram expostos sob a forma de painéis e, após as apresentações, foram selecionados os cinco finalistas, que terão suas pesquisas apresentadas na próxima etapa.
Por meio de parcerias com as prefeituras, o projeto Verde é Vida, programa permanente de educação ambiental, leva às escolas e comunidades informações, conceitos e práticas de preservação e conservação ambiental.
A Mostra Científica é mais uma iniciativa voltada ao desenvolvimento sustentável da comunidade onde a escola está inserida, por isso os alunos pesquisadores, acompanhados dos professores-orientadores tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas científicas, tendo como tema o meio ambiente.
Os trabalhos selecionados na segunda fase vão representar Santa Catarina na Mostra Científica Sul Brasileira, na Expoagro Afubra 2017.
Municípios participantes: Tubarão, Gravatal, Cocal do Sul e Braço do Norte.