Instruções para aulas a distância estabelecidas pela FME são encaminhadas ao Conselho de Educação

A Fundação Municipal de Educação encaminhou ao Conselho Municipal de Educação as regras e diretrizes que norteiam as atividades, no que diz respeito ao ensino a distância, durante o período de isolamento social imposto devido à pandemia da Covid-19.

 

Foi estipulado que 25% da carga horária de 800 horas sejam aplicados nesse sistema, e que leva em consideração o fato de que existem famílias/alunos não conectados à internet. Para estes casos, identificados pelas diretoras das respectivas unidades escolares que cada professor enviasse as tarefas para a Direção da Escola até o dia 01 deste mês. A escola organizou as apostilas para os pais apanharem no dia seguinte.

 

Na impossibilidade de os pais apanharem, e se diretora não obtivesse outro meio, solicitaria ajuda para a Fundação Municipal de Educação. Na última semana, os professores entregaram nova bateria de exercícios na escola para que os pais pudessem pegar, ao mesmo tempo em que devolviam as tarefas resolvidas da semana anterior. Ou seja, todas as quartas-feiras os professores entregam atividades na escola e recebem as atividades resolvidas pelos alunos na semana anterior. Todas as quintas-feiras os pais apanham as atividades na Escolas e devolvem as da semana anterior resolvidas. É a regra geral. Dificuldades serão resolvidas na medida que aparecerem.

 

As outras regras, assim como o documento, em sua íntegra, encontram-se em anexo.