Retomadas as obras de pavimentação do último trecho da Estrada Geral de Congonhas
Foram retomadas nesta segunda-feira (1º), as obras de pavimentação asfáltica do último trecho da Estrada Geral de Congonhas. São cerca de 450 metros de extensão até a ponte, no limite com o município de Jaguaruna, que ficaram atrasados por conta de um sítio arqueológico (sambaqui) que exigiu algumas adequações por parte da Prefeitura de Tubarão.
Para executar a obra nesse trecho, o município precisou cumprir uma série de exigências estabelecidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), entre elas, um Estudo de Acompanhamento Arqueológico. Cumpridas as determinações, a última parte da obra foi liberada pelo órgão federal e a empreiteira responsável pelas obras finalmente conseguiu voltar aos trabalhos.
As obras na Estrada Geral de Congonhas acontecem no trecho entre a praça do centrinho do bairro e a ponte no limite com Jaguaruna, numa extensão de 3,2 quilômetros. Além da pavimentação, o trecho terá sinalização viária, drenagem e uma ciclofaixa localizada no lado direito, no sentido Jaguaruna.