Recursos para a Saúde são reivindicados em Brasília

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol esteve, nesta terça-feira (13), em Brasília para demandas envolvendo recursos junto ao Ministério da Saúde. Além de representar Tubarão e os outros municípios do Estado, Daisson também participou do evento na condição de representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC).

A reunião com a ministra da Saúde, Nísia Verônica Trindade Lima, e outros gestores da pasta também contou com a presença do governador Jorginho Mello, da secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, e deputados federais da bancada catarinense.

“Tratamos da ampliação dos recursos para a área da Saúde dos municípios e também do Estado. Apresentamos relatórios de investimentos que os municípios e Estado fizeram além da sua responsabilidade nos últimos meses e pedimos uma reposição de aproximadamente R$ 500 milhões”, ressalta Daisson.

Parte dos temas tratados em Brasília foram encaminhados em outras oportunidades aos técnicos do ministério da Saúde, mas segundo Daisson Trevisol fazer as tratativas diretamente com a própria ministra Nísia causaria um impacto mais favorável às demandas dos municípios.