Projeto Sesc Musical encerra a programação comemorativa ao mês da pessoa idosa
Na tarde desta terça-feira (29), no teatro da Arena Mutiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, a apresentação do projeto Sesc Musical “As cantoras da era de ouro do rádio”, a convite do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e da prefeitura, finalizou as festividades em comemoração ao mês da pessoa idosa, celebrado no dia 1ª de outubro.
Com um público de aproximadamente 100 pessoas, participantes dos grupos de mulheres, idosos e Programa Oficinas da Sabedoria, acompanhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o espetáculo com músicas de cantoras famosas das décadas de 1940, 1950 e 1960, encantou os presentes. “Foi emocionante recordar uma época tão importante da nossa geração”, relata Maria da Graça Bittencourt Bardini, 70 anos, integrante do CRAS III, bairro Oficinas.
Para o presidente do CMDPI José Luiz Maia Grigolo, comemorar o mês do idoso, enquanto conselho, é parte fundamental das ações realizadas em prol da diminuição das desigualdades e outros preconceitos que afligem o público de 60 anos ou mais. “É muito importante dar luz a esta data. Lembrar que ser idoso é mais do que uma idade, é ser história, é ser presente, é ser novidade, é ser você mesmo em todo lugar, com autonomia para escolher o que lhe bem cabe ou não”, ressalta.
Maia emenda agradecendo ao Sesc por receber o conselho em sua programação, que se encaixou dentro da proposta do projeto itinerante Sesc Musical. “Nos possibilitou comemorar o mês que celebra o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa em grande estilo, fazendo-nos vibrar com as letras, músicas e interpretações no palco”, salienta.
O presidente finalizou parabenizando a todos que usufruem de seus direitos após os 60 anos. “Lembrem-se que vocês são inspiração e farol a todas as demais gerações que estão aqui e as que ainda virão”, concluiu.
Kelen Bardini/PMT