Prefeitura busca parceria da Fundação InoversaSul para reforçar Cultura e Educação
Visando fortalecer parcerias para impulsionar áreas estratégicas no município, os presidentes das fundações municipais de Cultura, Alisson Oliveira, e de Educação, Marlise Nunes, reuniram-se nesta quarta-feira (15) com o presidente da Fundação InoversaSul, Valter Alves Schmitz Neto, para discutir projetos conjuntos.
Entre as demandas apresentadas está a necessidade de reformar o Centro Municipal de Cultura e a Biblioteca Municipal. Diante desse cenário, surgiu a proposta de a Fundação InoversaSul abrigar, restaurar e expôr as obras do artista tubaronense Willy Zumblick, garantindo a preservação e a valorização deste patrimônio cultural da cidade.
A possibilidade de acolher os servidores da Fundação Municipal de Cultura nas dependências da InoversaSul durante as obras também foi levantada. Durante esse período, o Espaço Integrado de Artes (Bolha) e outras instalações da fundação poderiam ser utilizadas para a realização de oficinas de dança, música, teatro e artes visuais, mantendo a oferta de atividades culturais para a comunidade.
Na Educação, as parcerias visam aprimorar a qualidade do ensino nas escolas da rede municipal, incluindo a cooperação na formação continuada dos professores e atualização de metodologias e práticas pedagógicas. Outro tema relevante foi a ampliação da oferta de atividades complementares para os mais de 8 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.
Com informações da Fundação InoversaSul.