Prefeitura de Tubarão alerta sobre pessoas se passando por fisioterapeutas domiciliares

A Prefeitura Municipal de Tubarão tomou conhecimento, por meio da denúncia de uma agente comunitária que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Recife, de uma mulher que estaria fazendo supostos cadastramentos de moradores do bairro que necessitavam de fisioterapia motora.

O caso aconteceu durante o início desta semana, onde uma mulher loira, munida de uma prancheta e um crachá, percorreu a Rua João Adolfo Corrêa; ela bateu palmas e foi atendida por uma senhora no portão de casa. Segundo o relato da senhora, a mulher afirmou que estava fazendo cadastramento das pessoas do bairro que necessitavam de fisioterapia motora, a fim de auxiliar quem já sofreu algum Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo ela, a fisioterapia aconteceria no Centro Comunitário do bairro Recife. A senhora, em contraponto, ressaltou que não necessitava da tal fisioterapia e se dirigiu para dentro de casa. A moradora comentou com sua irmã, que é agente comunitária da UBS do bairro Recife. A senhora ainda ressaltou que a suposta funcionária declarou que “pessoas que tomam muitos remédios como Dorflex e Torsilax podem sofrer de derrames igual ao Louro José”.

O município de Tubarão ressalta que não há nenhuma atividade fisioterápica realizada no local citado, e pede para que os cidadãos atentem-se a possíveis fraudes e golpes. Desconfie de pessoas realizando este tipo de abordagem e desejando coletar os dados pessoais, mesmo que estejam portando crachás ou uniformes como coletes, jalecos entre outros. Em caso de dúvidas, procure os canais oficias de comunicação da Prefeitura para confirmar se realmente está havendo uma ação social ou de saúde no seu bairro.

Para denúncias, o caminho correto é a Ouvidoria Municipal, através número (48) 3621-9051; o WhatsApp (48) 98419-7361; o e-mail ouvidoria@tubarao.sc.gov.br; o site oficial do município; ou ainda de forma presencial no Facilita Tubarão, localizado na Rua Teresa Cristina, nº 236 – Oficinas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas sem fechar ao meio-dia.