Pavimentação da rua dos Ferroviários é suspensa temporariamente

As obras de pavimentação asfáltica da rua dos Ferroviários estão suspensas temporariamente. A decisão de interromper os trabalhos partiu da empreiteira JR Construções e Terraplanagem e foi comunicada à prefeitura na tarde de segunda-feira (6).

O ofício protocolado pela JR é assinado pelo engenheiro civil Everton Silvano Silvestre. O documento diz que “em virtude dos atrasos nos repasses dos convênios o avanço do cronograma financeiro não está acompanhando a evolução física da obra”.

Para o prefeito Joares Ponticelli, essa situação não chega a preocupar pois se trata, segundo a própria empreiteira, de uma paralisação temporária.

“Quando um novo Governo se instala é normal que operações de repasse de recursos sejam tratadas com maior cautela até que tudo se organize. Tivemos uma situação semelhante nas obras de revitalização dos acessos em 2017, que foram viabilizadas através de um convênio de R$ 20 milhões com o Estado. Quando mudou o Governo os repasses dos recursos tiveram um atraso, mas foram retomados na sequência, que é o que esperamos acontecer desta vez na rua dos Ferroviários e demais obras do Plano 1000”, explica o prefeito.

A pavimentação da rua dos Ferroviários está com 60% da obra realizada, em dezembro ocorreu o último pagamento pelos trabalhos executados. A pavimentação foi iniciada a partir do cruzamento com a avenida Altamiro Guimarães e no fim de 2022 o asfalto chegou nas imediações dos campos de treinamento do estádio Domingos Gonzales.

Há duas semanas, o prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito Caio Tokarski e o deputado estadual Pepê Collaço se reuniram com o secretário da Casa Civil Estêner Soratto da Silva Júnior para apresentar uma lista com as obras financiadas pelo Plano 1000 em Tubarão.

Obras em andamento com financiamento do Plano 1000

Além da pavimentação da rua dos Ferroviários (foi paga uma (01) parcela, faltam três (03) parcelas) Tubarão está com diversas obras estruturantes em andamento com financiamento do Plano 1000. São elas:

Pavimentação da Nicolau Manoel da Silva (estrada geral do Caruru): obra praticamente concluída, restando apenas acabamentos. Foram pagas duas (02) parcelas, resta uma (01) parcela.

Pavimentação da rua Tenente João Luiz Maus: obras 100% concluída. Foram pagas três (03) parcelas, restam duas (02) parcelas.

Pavimentação da Rodovia Genésio de Souza Goulart (estrada geral da Madre): obra praticamente concluída, restando apenas acabamentos. Foram pagas duas (02) parcelas, faltam três (03) parcelas

Pavimentação da estrada geral de Congonhas: obra em andamento. Foi paga uma (01) parcela, faltam quatro (04) parcelas.

Pavimentação da rua José Botega (estrada geral do Lageado): obra em andamento. Foi paga uma (01) parcela, faltam quatro (04) parcelas.

Pavimentação da rua Teodoto Tonon: obra praticamente concluída, restando apenas acabamentos. Foram pagas duas (02) parcelas, falta uma (01) parcela.

Unidade do Corpo de Bombeiros de Oficinas: obra recém-iniciada, com uma (01) parcela paga, faltam quatro (04) parcelas.