O 8° Congresso de Secretarias Municipais de Santa Catarina acontece em abril

O 8° Congresso de Secretarias Municipais de Santa Catarina acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Tubarão e Capivari de Baixo, e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) participa do evento.

No dia 11, o encontro vai sediar a 5° Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS”, edição 2023. A exposição tem como objetivo realizar a integração de experiências municipais e distritais que foram bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS), como também estimular e dar visibilidade para as ações dos municípios que inovam nas soluções que garantem o direito à saúde.

No quadro de avaliadores da temática “Gestão do SUS” estão Flávio Magajewski e Fátima Rovaris, enquanto Betine Iser e Daysi Jung avaliam o tema “Atenção à Saúde”. “Educação em Saúde e Gestão do Trabalho no SUS” vai ser avaliada por Angela Blatt e Fernando Wendhausen.

A programação do evento conta ainda, no primeiro dia, com uma mesa redonda, que vai tratar o tema “Financiamento”. No dia 12, serão debatidos os assuntos gestão em saúde, vigilância em saúde, insuficiência cardíaca, assistência à saúde e saúde digital.

No último dia, ocorre ainda a premiação da 5° Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS”, uma palestra para os participantes e a assembleia geral.