Ações para o bairro Passagem são discutidas em reunião
Com o objetivo de dar continuidade ao planejamento de ações de cidadania a serem executadas no bairro Passagem, foi realizado na última sexta-feira (8) uma reunião com lideranças do bairro, representantes de entidades, rede socioassistencial e intersetorial, Sesc, Conselho Tutelar e Tractebel Energia para planejar a ação do mês de outubro.
O encontro ainda contou com a presença da diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social Jane Dal Bó Falchetti e do promotor de justiça da Infância e Juventude Osvaldo Juvêncio Cioffi Júnior.
A reunião ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Passagem (CRAS II). A partir deste encontro uma comissão será formada para planejar e propor ações que serão executadas a curto, médio e longo prazo, de forma articulada com o poder público e sociedade civil, visando otimizar o espaço onde está CRAS II.
A coordenadora do Cras II Gilmara Esterchotter Nunes apresentou os serviços operacionalizados através da instituição. Já a coordenadora da Proteção Social Básica Lilian Folchini apresentou alguns indicadores de vulnerabilidades do território do CRAS II, assim como a quantidade de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, quantidade de idosos e deficientes beneficiários do benefício de Prestação Continuada, famílias acompanhadas através do CREAS e CRAS, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de prestação de serviço à comunidade e liberdade assistida e crianças/adolescentes em situação de acolhimento.