Programa “Adote uma Praça” conhece os primeiros finalistas

Nesta segunda-feira (05), a primeira etapa da licitação de modalidade Chamamento Público, que é destinada a áreas verdes e demais espaços públicos ou livres do município, foi concluída. Adoção e administração de parques, praças, áreas mobiliárias urbanas e áreas verdes da cidade estão entre as finalidades da licitação.

 

O resultado preliminar, apontou vencedores em 13 áreas verdes localizadas nos bairros Recife, Congonhas, Santo Antônio de Pádua, Monte Castelo, Centro, Oficinas, São João Margem Esquerda e Margem Direita, São Clemente e Vila Moema.

 

O resultado final está previsto para o dia 09 de dezembro de 2022 e a assinatura dos contratos deverão ocorrer ainda este ano.

 

Confira a lista de vencedores:

 

– Associação Atlética Marathon;

– Associação Recreativa Itapuã;

– Associação União Tubarão;

– Associação Recreativa e Cultural Pequenos Leoninos;

– Associação Leões do Sul;

– Centro de Excelência Futsal e Futebol (CEFF);

– Congregação Cristã no Brasil;

– Francinne dos Santos Martins;

– Jacson Duarte Conceição;

– Liga Tubaronense de Futebol;

– Luiz César Barbosa Luiz Junior;

– Rosilene Marcon Machado e

– Valcemar de Oliveira.

 

A conquista é celebrada pelo secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes que ressalta que estas áreas, que a partir de agora, serão adotadas por associações, organizações e pessoas físicas, poderão ganhar projetos relevantes, como campos de futebol, praças, espaço yôga entre outros.

 

Segundo o secretário, esta é uma conquista de toda a sociedade, uma vez que além das benfeitoras para as comunidades o município deixará de arcar com os custos de manutenção dessas áreas. “Este é o resultado da Lei Municipal nº 5.733 de 14 de julho de 2022, aprovada na Câmara Municipal de Vereadores, mas acima de tudo da administração do Prefeito Joares Ponticelli e o do vice-prefeito Caio Tokarski que pensam a cidade de forma participativa e comunitária”, destaca Douglas.