Município segue com atenções voltadas para regiões do São Martinho, Revoredo e Madre

Tubarão ainda tem alagamentos intensos nas imediações dos bairros São Martinho e Revoredo e também localidade da Madre, regiões em que a prefeitura está mobilizada para uma série de ações. Na manhã deste sábado (3), o prefeito Joares Ponticelli fez um sobrevoou de helicóptero com os secretário-chefe da Defesa Civil de Santa Catarina David Busarello e deputado estadual Volnei Weber.

 

A constatação é de que o Rio Tubarão, que desde a sexta-feira (2) está com o nível baixando e no momento está com 2m85cm acima do normal, e também o afluente Rio Capivari, estão com uma boa vazão, o que indica tendência de diminuição dos alagamentos a partir de agora.

 

As equipes da secretaria de Infraestrutura, secretaria de Agricultura e Interior e secretaria de Serviços Públicos estão mobilizadas há 48 horas para monitorar a situação na região da Rovovia Ivane Fretta e bairros São Martinho e Revoredo. Na região conhecida como Sapolândia em torno de seis residência foram atingidas pelas águas. As famílias conseguiram retirar a maioria dos móveis e se abrigaram em casas de parentes. A prefeitura providenciou algumas barreiras físicas com aterros, evitando que as águas atingissem uma indústria de móveis e outras residências nas imediações.

 

Nas próximas horas, a força-tarefa do município vai providenciar a abertura de um canal extravasor provisório na rodovia Aggeu Medeiros para escoar o alagamento na Madre de volta para o Rio Tubarão, repetindo a mesma operação que foi necessária na enchente do mês de maio. A ação, porém, precisa que o nível do rio baixe um pouco mais.

 

Emergência

 

Qualquer emergência deve ser notificada à Defesa Civil, através do telefone 199, ou ao Corpo de Bombeiros no 193