Inovação e empreendedorismo são discutidos no MEDBrazil 2022

Profissionais de diversas áreas da Saúde e Inovação se reuniram, nesta quinta-feira (10), no auditório da Faculdade Senac para o MEDBrazil 2022, evento que discute os desafios do setor em meio as transformações da inovação e do empreendedorismo. A iniciativa é do Núcleo de Saúde da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), com apoio da Prefeitura de Tubarão, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e também o Sebrae.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo, o evento tem por objetivo impulsionar a inovação e o empreendedorismo no setor de saúde e conectar os negócios locais com os principais temas e ecossistemas do mundo.

 

“Uma das verticais do Sigma Park (Centro de Inovação) é o setor de Saúde. Em 2018 em uma parceria entre Município, Acit e empresas do setor, nasceu o Hub Saúde com o objetivo de conectar o setor em torno da inovação. Como primeira ação do Hub, em 2019, realizamos a primeira missão a Israel, em 2019, onde visitamos o Med Israel. A partir deste evento surgiu o desafio de realizar o Med Brazil em Tubarão”, lembrou Giovani.

 

Entusiasta da temática de inovação na Saúde, principalmente depois da missão tubaronense a Israel, país referência no setor, o prefeito Joares Ponticelli demonstrou satisfação pelo surgimento de mais uma iniciativa que vai impactar o município já a médio prazo. “O setor de saúde é um dos maiores geradores de emprego, renda e tributos municipais. Eventos como o MDBrazil precisam se consolidar e eu fico feliz de inauguirar o MED em Tubarão com esse público e essa energia, porque vai dar certo e permitir inovar e fortalecer cada vez mais esse setor”, lembrou o prefeito.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol lembrou que a meta de tornar Tubarão um polo referência no setor começa a partir de eventos como o MEDBrazil. “Nossa ideia, inspirado no que acontece em Israel, era fazer o MEDBrasil em nível nacional, mas a pandemia dificultou os planos. Participar de eventos como o de hoje é importante, pois são muitas as parcerias. Nós já somos um polo de saúde há muito tempo, mas queremos que Tubarão seja referência no Estado. Essa é uma meta, e estamos aqui para que essa realidade seja possível em um futuro muito breve”, ressaltou Daisson.