Segunda edição dos Grupos Fisioterapêuticos inicia dia 9

A demanda por serviços de saúde cresceu em todo país, principalmente por conta da pandemia da Covid-19. A fisioterapia, por exemplo, é uma das crescentes procuras pelas pessoas que enfrentam patologias ortopédicas, dores crônicas, lombalgias e principalmente problemas na coluna.

 

Visando estes pacientes, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoverá a segunda edição do Grupo Fisioterapêutico para realizar o acompanhamento de pessoas com tais patologias. A exemplo da primeira edição, novamente serão quatro encontros, realizados as quartas-feiras, tendo início no dia 9 deste mês.

 

Os encontros são didáticos, e qualquer pessoa pode participar gratuitamente. Divididos em partes teóricas e práticas, é recomendável que os pacientes participem em todas as semanas para ter um acompanhamento mais completo. No primeiro momento, é feito uma análise individual com os fisioterapeutas, verificando os problemas e limitações de cada paciente. Ao fim dos encontros, vão acontecer práticas corporais, realizando assim uma fisioterapia em grupo, com as devidas orientações individualizadas.

 

Fisioterapeutas, médicos, profissionais de educação física e nutrição, serão responsáveis por ensinar os participantes a terem hábitos de vida mais saudáveis, como evitar as dores, explicar os efeitos nocivos do uso excessivo de remédios. Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da primeira edição dos grupos, que se encerrou na última quarta (24).