Educadores e especialistas conhecem estratégias de recomposição de aprendizagens de Tubarão
As estratégias de recomposição de aprendizagens da rede municipal de ensino de Tubarão foram apresentadas nesta sexta-feira (7), em live nacional, que contou com a participação de professores de diversas regiões do país e de especialistas renomados como Ligia Scachetti, diretora da Nova Escola, João Paulo Cêpa, gerente de Articulação do Movimento pela Base e Katia Stocco Smole, diretora do Instituto Reúna.
As experiências da rede municipal de ensino de Tubarão para minimizar os impactos gerados pela pandemia foram apresentadas pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva. “Ficamos muito gratos pela oportunidade de mostrar como estamos enfrentado esta difícil realidade educacional, mas também foi muito importante conhecer as demais iniciativas, pois esta é uma realidade jamais vivida por todos nós e juntos podemos aprender a enfrentar este problema que é mundial”, ressalta o diretor-presidente.
Fortalecimento do vínculo do aluno com a escola; monitoramento diário das faltas, atrasos e tarefas não entregues; reforço no contraturno; melhoria do diagnóstico do rendimento do aluno para detectar o real problema de aprendizagem; planejamento mensal coletivo foram alguns pontos explanados durante a live. “Compartilhamos nossas experiências e muitas, inclusive, já apresentam bons resultados. Esperamos que nossas iniciativas possam auxiliar os demais educadores e que sirvam de inspiração para o planejamento ainda neste ano e nos próximos”, salienta Maurício da Silva.
A live está disponível no canal do Youtube da Nova Escola: www.youtube.com/revistanovaescola