Fundação Municipal de Cultura participa da comemoração de 25 anos do Museu Ferroviário
O Museu Ferroviário foi palco da celebração do seu aniversário de 25 anos nesta quarta-feira (21). Na ocasião, o Coral Municipal e o saxofonista Muriel abrilhantaram o evento, onde foram relembradas as conquistas da ferrovia no resgate e manutenção da locomotiva a vapor, com suas peças, acessórios e, principalmente, sua história.
A trajetória de um sonho concretizado pelo médico José Warmuth Teixeira foi contada em um documentário exibido na comemoração, o prefeito Joares Ponticelli e a Fundação Municipal de Cultura, parceira da Sociedade Amigos da Locomotiva a Vapor (SALV) e da Ferrovia Thereza Cristina, esteve presente, com a participação da maioria de seus membros.
“Prestigiar o doutor Warmuth e seu legado é o mínimo que a cultura tubaronense pode fazer nesse momento. Este Museu Ferroviário de projeção internacional não seria possível sem a determinação obstinada de um sonhador. Doutor Warmuth construiu fortes alicerces que durarão para sempre”, destaca Carlos Zamparetti, diretor-presidente da FMC.