Crianças de 3 a 5 anos devem ser vacinadas na Policlínica Central
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que o Ministério da Saúde emitiu uma nota comunicando que as vacinas contra Covid-19, para crianças entre 3 e 5 aos, encontram-se em desabastecimento total, sem doses para fazer a distribuição para o estado e os municípios.
No momento, são 150 doses restantes, que estão centralizadas na Sala Central da Policlínica, que funciona das 8 às 21 horas.
Em relação as plataformas, segue orientação:
Coronavac: crianças de 3 a menor de 5 anos, e pessoas que não iniciaram ou concluíram esquema primário (D1 e D2) – apenas na Sala Central (encontra-se em desabastecimento total e sem previsão de recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde). As doses que permanecem nas Salas de Vacinas são apenas para quem já tinha paciente agendado e que vão usar todas as doses do frasco.
Pfizer adulto: apenas reforço nos adolescentes e segunda dose de remanescentes (não pode ser usada como primeira dose de jeito nenhum, pois não virão as segundas doses e o paciente saíra prejudicado).
Pfizer pediátrica: crianças de 5 a menor de 12 anos.
Reforços acima de 18 anos: AstraZeneca e Janssen para quem ainda tiver.
A Coronavac para crianças de 3 a menor de 5 anos será mantida na Sala Central e no ônibus do programa “Saúde Mais Perto de Você”.
A aquisição de novas doses será feita, mas ainda sem previsão.