Mais de 150 cães e gatos já foram atendidos pelo serviço de emergência prestado pela Funat

Lançado no mês de março, o serviço de atendimento de emergência para cães e gatos em situação de rua já beneficiou cerca de 150 pets. O serviço é prestado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) através de uma clínica veterinária contratada via licitação e busca cumprir os dispositivos da Lei de Bem Estar Animal, criada em outubro do ano passado.

 

Nesta segunda-feira (8) o próprio diretor-presidente da Funat realizou um deslocamento para encaminhar ao atendimento uma gata que foi acolhida por uma moradora. A suspeita é de que o felino sofreu atropelamento ou tenha sido ferido por outros animais.

 

Na semana passada houve uma série de outros atendimentos de cães e gatos, todos com lesões por atropelamento e diversas doenças. Depois de atendimentos e recuperados, os animais são devolvidos às pessoas que ficaram responsáveis por eles no momento do acionamento do serviço de emergência, já que a clínica não tem como se responsabilizar por animais que não tenham um tutor provisório.

 

A clínica Petnautas realiza e o serviço licitado pelo município e devolve os pets aos tutores após o período de recuperação

 

O serviço

 

Clínica Petnautas: 3622-0656 (das 7h às 19h)

 

Funat – 3626-8727 (07h às 19h) e 98419-9507 (plantão)

 

Em casos de maus tratos a animais: Polícia Militar no 190 ou Polícia Civil 3631-9494