Concessionária formaliza a entrega de Relatório Anual de Atividades

A Tubarão Saneamento entregou, oficialmente, nesta sexta-feira (03), o Relatório de Atividades 2021 à Prefeitura de Tubarão, Agência Reguladora e Câmara de Vereadores. O documento reúne as realizações e investimentos do período, bem como os benefícios para os tubaronenses.

 

“Desde que assumimos o Governo municipal, em 2017, apostamos muito no tratamento de esgoto, pois estudos comprovam que a cada real investido nessa ação se economizam outros quatro na Saúde. E esperamos, ao final do nosso tempo de Governo, com essa saudável parceria com a Tubarão Saneamento, chegar aos 50% de esgoto coletado e tratado aqui na nossa Cidade Azul”, destacou o prefeito, Joares Ponticelli.

 

A Concessionária atua no município desde 2012, com o compromisso de modernizar os serviços de atendimento ao cliente, melhorar a distribuição de água e implantar e operar a coleta e o tratamento de esgoto.

 

“Seguimos com essa missão, rumo à universalização do saneamento. O último ano nos mostrou que é possível criar alternativas e mudar alguns processos para continuar nosso dever de estar próximo da população, prestando um serviço de qualidade e garantindo o bem-estar das famílias. Nossos índices mostraram que, em 2021, também crescemos e, principalmente, inovamos”, compartilha o diretor da Tubarão Saneamento, Paulo Eduardo Canalles.

 

Entre os avanços do período, percebendo que a pandemia mudou os hábitos de consumo relacionados a alguns serviços, a concessionária passou a realizar um novo formato de atendimento à distância, por meio do WhatsApp. A ferramenta já era usada, mas foi repensada para humanizar e tornar o processo de maneira ainda mais rápida e eficiente. Agora, com o apoio de uma assistente virtual, chamada San.

 

Para a empresa, quando o assunto é saneamento, o compromisso com a vida, com as pessoas, com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável é reiterado. “O ano de 2021, sem dúvidas, foi marcado por obras do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Chegamos a 25% da população tubaronense com o serviço e instalamos redes para possibilitar o atendimento de mais de 30% dos tubaronenses logo no início de 2022, o que superou a meta contratual prevista para o período, resultando em mais de 160 milhões de litros de esgoto tratado por mês”, conta Canalles.

 

Com ações socioambientais, a Tubarão Saneamento fortaleceu vínculo com as comunidades, por meio de rodas de conversa e atividades em instituições escolares, com o objetivo de sanar as possíveis dúvidas e orientar sobre as boas práticas ambientais, além da intensificar a distribuição de mudas.

 

“Todos esses resultados só foram alcançados graças ao trabalho, comprometimento e esforço conjunto dos nossos mais de 130 colaboradores. Juntos, nos adaptamos, inovamos e crescemos. Nosso próximo passo é seguir com um compromisso já firmado com as pessoas e com o meio ambiente”, completa Paulo.

 

O Relatório de Atividades 2021 da Tubarão Saneamento está disponível para leitura online no site www.tubaraosaneamento.com.br.

 

* Com informações da assessoria de Comunicação da Tubarão Saneamento