Prefeitura faz as primeiras entregas de geladeiras e de balcões de pia às famílias atingidas pela enchente
A prefeitura, através da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, fez nesta terça-feira (31) a entrega simbólica das primeiras geladeiras e dos balcões de pias para as famílias atingidas pela enchente do início deste mês. Os móveis e os equipamentos foram doações feitas pelo grupo Angeloni e Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (Sindimad), duas das várias empresas ou instituições que se prontificaram a ajudar o município a se restabelecer.
A entrega simbólica foi feita a quatro famílias que tiveram perdas materiais dentro de casa. As 100 geladeiras são doação integral do grupo Angeloni, enquanto os balcões de pia tiveram doação da montagem pelas empresas do Sindimad, com a prefeitura fornecendo os materiais. O ato aconteceu no Centro Tecnológico Unisul (Centec), onde os materiais estão guardados.
O prefeito Joares Ponticelli, a chefe de Gabinete do prefeito Kércia Cardoso Menegaz e o vice-prefeito Caio Tokarski prestigiaram a entrega feita pela equipe da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, liderada pelo diretor-presidente André Fretta May. O grupo Angeloni foi representado pelo gerente regional Gesiel Vieira da Silva e pelo gerente da loja de Tubarão Renato Minotto Bez Birolo. Elemar Cardoso representou o Sindimad.
Para o prefeito Joares Ponticelli, o sentimento de gratidão por tanta ajuda é quase indescritível. “Alguns dias depois do auge dos alagamentos entrei em contato com diversos empresários para saber como poderiam nos ajudar e poucas horas depois as respostas positivas chegaram. Hoje, estamos entregando as primeiras doações graças ao grupo Angeloni e empresas do Sindimad, a quem faço um agradecimento em nome de todos os tubaronenses. A solidariedade forte que se formou é decisiva para ajudar a cidade a se recompor em tão pouco tempo”, lembrou o prefeito Joares.
Para o vice-prefeito Caio, as doações não recuperam a totalidade do que foi perdido, mas ao menos resgata um mínimo de conforto com a geladeira e balcão de pia. “Os móveis que se tem em casa representam muito para uma família. São lembranças, a forma como foram conquistados e as dificuldades e isso não se recupera mais. Mas podemos repôr o bem material como forma de amenizar a situação e dar dignidade às famílias”, ressaltou Caio.
A rede de solidariedade que ajuda as famílias a se restabelecerem também tem como integrantes a CCR Via Costeira, que já providenciou colchões e camas box, Catedral Diocesana, Intelbrás e dezenas de outros voluntários como pessoas físicas e grupos ou entidades como o Jeep Club Tubarão, Rotary Clube de Tubarão Luz, que promoveram ou ainda promovem ações beneficentes.