Primeiros classificados ao nível 1 do Bolsa Cultura são definidos
Reunidos durante a tarde dessa quinta-feira (12), no Centro Municipal de Cultura, a Comissão do Bolsa Cultura avaliou, no formato de banca, os classificados para essa fase do programa.
Cada um dos especialistas em teatro, dança, música e canto pôde se apresentar por 15 minutos para a comissão, que avaliou a didática, metodologia, conhecimento e empatia.
Ao final, a pontuação atribuída pela banca foi somada à pontuação da primeira fase, documentos e títulos, indicando os primeiros professores do Bolsa Cultura. Foram classificados:
– Teatro: Fernanda de Farias Neves;
– Dança: Maria Eduarda Machado Campos;
– Música Instrumental – Violão: Elvis Dieni Bardini;
– Canto: Maria Miranda da Silva.
Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Carlos Zamparetti, trata-se da semente inicial de uma árvore que crescerá forte e frutificará por muitos anos. “Estes primeiros professores do Bolsa Cultura, terão a nobre missão de replicar seus conhecimentos, reconhecer novos talentos e formar outros especialistas, para que o ciclo Nível 1, 2, e 3 se perenize”, destaca.
A partir da próxima semana, a Fundação divulgará também as datas e horários das oficinas.
“Lembro que os interessados que a inscrição deve ser feita no Centro Municipal de Cultura de segunda a sexta-feira das 13 às 19 horas”, ressalta Zamparetti.