Entulho e material descartado por moradores atingidos pela cheia do Rio Tubarão poderá ser retirado na Primeira Triagem, com início nesta quinta-feira (12)

Das mais de duas mil toneladas de entulho e de material descartado pelos moradores que foram atingidos pela cheia do Rio Tubarão em decorrência das chuvas da última semana, e que foram recolhidos pelas equipes da secretaria de Serviços Públicos, uma parte ainda pode ser aproveitada, de alguma forma, pela população em geral.

 

 
Pensando nisto, a secretaria dará início nesta quinta-feira (12) a um cadastro para a chamada Primeira Triagem, onde qualquer pessoa poderá se inscrever para, depois, com dia e horário previamente agendado, se dirigir ao local onde o material está armazenado.

 

 
Ressalta-se que só poderão ser retirados materiais que sejam recicláveis, como ferro, madeira, papel, plástico, dentre outros desta natureza, e que deverão ser transportados pelo próprio interessado. “Nosso objetivo com esta triagem, que deverá ter novas etapas, é dar aproveitamento a este material e, assim, reduzir a quantidade que será levada ao aterro sanitário para o descarte definitivo”, explica o secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes.

 

 
O cadastro para a triagem ocorrerá nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), das 13 às 19 horas, na secretaria de Serviços Públicos, localizada no Mercado Público Municipal. Telefone: 3621.9028.

 

No dia de visitar o local e poder levar o material escolhido, a pessoa interessada deve estar munida de um documento pessoal e estar com Equipamento de Proteção Individual (EPI), como luvas e botas.