Tubarão prestigia as festividades dos 145 anos de imigração italiana no Sul do Estado

Tubarão prestigiou as festividades dos 145 anos de imigração italiana no Sul do Estado, que foram celebrados nos últimos dias na localidade de Azambuja, em Pedras Grandes. O prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito Caio Tokarski e outros membros do Governo participaram da programação encerrada neste domingo (1).

 

Na sexta-feira (29), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou em Azambuja uma sessão solene em homenagem aos 145 anos de imigração italiana na região. O prefeito Joares Ponticelli, descendente de italianos, falou em nome dos prefeitos da Amurel.

 

“Parabenizo o prefeito Agnaldo Filipe e toda a equipe pelo belo trabalho de resgate histórico e cultural em torno da colonização italiana aqui na região e manter essa viva e rica histórica viva. É uma alegria estar prefeito de Tubarão no momento dessa celebração, dessa comemoração, pois também sou descente de italianos, e participar desse momento”, destacou o prefeito, que recebeu uma homenagem por ter realizado diversos serviços em favor da cultura italiana.

 

O chefe de gabinete do presidente da Fundação Municipal de Cultura Carlos Zamparetti, Luiz Antônio Cechinel, também representou a fundação na sessão solene da Alesc.

 

“A cultura abraça a todos sem distinção dentro de uma mesma região, por isto a importância desta participação intermunicipal onde se é possível mostrar e ao mesmo tempo ver os que se faz em uma determinada área cultural”, destacou Zamparetti.

 

No domingo (1º) no encerramento da programação festiva, o prefeito Joares e vice-prefeito Caio Tokarski prestigiaram o desfile das famílias que colonizaram Azambuja e outras comunidades. A Associação dos Artesãos de Tubarão (Criarte) esteve presente na feira da festa através da sua presidente Izabelle Zabot e da servidora da Fundação Municipal de Cultura Diolene Gonçalves Correa.