Através da personagem Verdolina, Fundação Municipal de Cultura participa do Dia da Família na Escola

No último sábado (30) as escolas da rede estadual de ensino promoveram, o Dia da Família na Escola, com o tema “Educação, relações de trabalho e empatia”.

 

 

Depois de dois anos de pandemia, o evento foi realizado de forma presencial para valorizar e fortalecer a relação entre a escola e a família, cuja presença no ambiente escolar é muito importante para o desempenho dos alunos. Essa parceria, que cria um vínculo afetivo e uma relação de respeito e confiança, constitui uma boa estrutura na formação integral dos alunos.

 

 

Pensando assim, a servidora da FMC de Tubarão, Adriana Medeiros visitou a Escola de Ensino Fundamental Geraldina Maria Tavares, de Gravatal, que organizou uma programação especial para receber a comunidade escolar, inclusive com a Verdolina contando suas belas histórias.

 

 

Carlos Zamparetti, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, lembrou que o projeto “Viajando com as Histórias do Baú”, conta histórias para crianças de todas as idades, convidando a todos para deixarem suas crianças interiores viajarem pelo mundo das histórias. “Por ser cultura e nossa, incentivamos a servidora em seu talento, pois cria vínculos que jamais serão quebrados na forma de fazer cultura e despertar o interesse nas crianças que a escutam”, concluiu.