Inscrições ao Bolsa Cultura Nível 1 devem ser realizadas na Casa da Cidade

O Edital para seleção de profissionais que atuarão como professores de canto, dança, artes cênicas e música instrumental tem atraído muitos profissionais com interesse em participar do programa.

 

A maestrina Maria Miranda da Silva esteve entregou, na última quinta-feira (14), a documentação exigida pelo Edital 01/2022, iniciando o Cadastro Cultural Municipal.

 

 

Para Maria, o CCM trata-se de um passo importante dado pelo município na valorização e reconhecimento das pessoas que se dedicam à área cultural. “Existem centenas de profissionais atuando em nossa cidade, muitos deles com graduações e especializações em música, canto, teatro e dança, habilidade didática e vontade de ensinar, mas que ainda não tinham um meio de se identificarem. Parabenizo o prefeito e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura pelo passo dado”, destaca.

 

 

O Bolsa Cultura em Tubarão busca estimular o desenvolvimento artístico-cultural, formar profissionais nas quatro áreas identificadas por este instrumento e até mesmo descobrir ou aprimorar vocações artísticas, conforme Lei Municipal 5.594/2021.

Desta forma, o programa será um importante vetor de cultura na cidade, com o oferecimento de ensino de qualidade e inserção de jovens no mercado de trabalho.

 

 

As inscrições, que iniciaram semana passada, estão sendo realizadas na FMC, localizada na Casa da Cidade, das 13 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, até o dia 26 de abril.