Reunião define objetivos e metas do Projeto Centopeia

O Projeto Centopeia, criado pela secretaria de Serviços Públicos, é a grande aposta da pasta para alavancar o Programa de Coleta Seletiva nos bairros em que será lançado.

 

Um grupo de trabalho foi criado, com foco na inovação, objetivando atender alguns pilares do programa que envolvem demandas sociais, ecológicas e de educação. Os técnicos nomeados para o programa possuem a missão de tratar deste tema, desafiador por si só, mas necessário para o desenvolvimento de uma cidade sustentável e que proporcione qualidade de vida a seus moradores.

 

Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), ficou definida a data inicial para o lançamento, em junho, em conjunto com grandes novidades a serem ainda reveladas. Algumas comunidades que farão parte da fase inicial do programa servirão para a coleta de informações necessárias à sequência dos trabalhos.

 

Fazem parte da equipe os representantes das fundações de Saúde, Gustavo Oenning de Oliveira; de Meio Ambiente, Paula Paes Nunes; de Desenvolvimento Social, Kelly Goulart Espindola e de Educação, Antônio Carlos Martins Simões, assim como Mario Cesar da Silva e Cléia Espindola da Silva Alves, ambos representando a secretaria de Serviços Públicos.

 

O secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes fez questão de ressaltar que essa é uma meta da gestão Joares Ponticelli e Caio Tokarski, e que irá projetar as métricas de qualidade de vida da população, assim como atender uma parte da sociedade fragilizada socialmente, “os catadores”, dando dignidade a um público com pouca representatividade social.