Festival Gastronômico de Tubarão é um dos finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

 

O Festival Gastronômico de Tubarão, cuja segunda edição foi realizada em outubro do ano passado, foi selecionado como um dos finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022. Os cinco eventos premiados serão conhecidos no próximo dia 10, em cidade ainda a ser definida na Serra Catarinense.

 

Lançado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis. A ideia é reconhecer projetos que impactam o setor a partir de boas práticas ambientais, econômicas e socioculturais.

 

Os finalistas do prêmio:

 

1ª CIttaslow do Brasil “Cidade do Bem Viver” – SP (Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo)

Amastour Turismo de Favela – RJ (Amastour Turismo de Favela)

BWT – Better World Together 2020 – 2022 – PR (BWT Operadora)

CapacitaFOZ – PR (Itaipu Binacional)

Conexão Baré – RJ (Braziliando Viagens e Vivências)

Connection Experience – RS (Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos)

Festival Gastronômico de Tubarão – SC (Associação Empresarial – Núcleo de Gastronomia)

Joinville Cidade de Experiência – SC (Sebrae Santa Catarina – Gerência Regional Norte)

Matula Mineira Comidas de Viagem e Outras Memórias – MG (Flanar Turismo)

Vivalá durante a pandemia – SP (Vivalá)

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia Giovani Bernardo, esse reconhecimento demonstra que o crescimento de Tubarão nos últimos cinco anos também se aplica à área de eventos.

 

“O desenvolvimento da cidade em setores da economia já está se consolidando por conta de diversos fatores, mas a indicação do Festival Gastronômico para finalista do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade mostra que Tubarão tem grande potencial também nessa área e graças à mobilização de parceiros empreendedores. Isso também foi possível pela organização e orientação técnica por conta do Sebrae”, destaca Giovani.

 

“Estar entre os 10 finalistas de um prêmio nacional é reflexo do resultado de um esforço em conjunto, e a união de um setor para um único propósito: fortalecer a nossa classe Gastronômica e de eventos e fazer ser reconhecido naquilo que temos de melhor! E se podemos valorizar o local produtor, fornecedor e consumidor, isso terá um impacto muito positivo na nossa cidade e para a economia dos negócios!” afirma a coordenadora do Núcleo, Fabiana Meister.