Divulgada classificação do processo seletivo simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários
A Fundação Municipal de Educação divulgou nesta quarta-feira (30/03), a classificação dos candidatos inscritos para atuarem como Assistentes de Alfabetização Voluntários, conforme Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.
Os classificados irão atuar no programa federal “Tempo de Aprender”, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que visa garantir apoio técnico às turmas de alfabetização, por meio da presença do assistente nas turmas de 1° e 2° anos.
Os Assistentes de Alfabetização selecionados receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 150,00, por turma atendida. O valor visa auxiliar em despesas com transporte e alimentação. A carga horária pode chegar a até 40 horas semanais.
Para desenvolver o Tempo de Aprender na rede municipal, as unidades escolares receberão recursos do Governo Federal, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) irá fazer a transferência ao município dos recursos destinados à ajuda de custo dos Assistentes de Alfabetização e auxílio à aquisição de materiais didáticos para a efetivação do programa.
Arquivos