Semana de Arte Moderna será lembrada em Tubarão
A Associação Vida e Arte de Tubarão promoverá no dia no dia 19 de abril, das 9 às 18 horas, na Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade, o projeto “A arte como meio de inclusão”.
O projeto é financiado pelo Estado de Santa Catarina, em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc e tem como proposta a exposição artística, em alusão ao centenário da Semana de Arte Moderna (1922).
Os detalhes do evento foram acertados em reunião realizada entre o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Carlos Zamparetti e a assistente social Marina Martins Dal Toé Oliveira. “A inclusão é a melhor forma de respeito e reconhecimento, e quem trata disto fomentando cultura merece todo nosso apoio”, ressalta Zamparetti.
Marina destaca que os “artistas” participaram de oficinas de artesanato, música e teatro para conhecer os eventos ocorridos na Semana de Arte Moderna. “E como resultado desse trabalho, apresentaremos oito quadros com registros de três cenas da época e alguns retratos de artistas como Mário de Andrade, Anita Malfatti e Villa Lobos”, conta Marina.
No evento, os alunos da Fundação Vida e Arte prestarão homenagem, em dois quadros, aos 20 anos de história da Associação Vida e Arte.