Município faz entrega formal da reforma do CEI Cidade Azul
Professores, pais e funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Cidade Azul celebraram, na noite desta quarta-feira (23), a entrega simbólica das obras de reforma e ampliação da unidade. No total, a prefeitura investiu quase R$ 170 mil com recursos próprios do município na iniciativa.
Com essa obra, a prefeitura contabiliza mais de 80% da estrutura física da Educação que receberam intervenções de reformas ou ampliações nos últimos seis anos.
Inaugurado em 2006, o CEI ganhou uma cobertura na lateral, surgindo um novo espaço para recreação, intervenções no layout, construção de duas novas salas de aula, construção de depósito e lavanderia e reforma geral da fachada. A escola infantil atende cerca de 80 crianças.
“A escola já tinha uma boa área descoberta, e agora tem um espaço coberto que permite que as crianças tenham recreação foram de sala de aula em dias chuvosos. Fico feliz de entregar mais esse equipamento reformado, o São Raimundo e bairros próximos pleiteavam essa obra há bastante tempo”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva, o CEI passou por uma transformação completa que impressiona diante do estado precário que estava a estrutura física da unidade.
“Quando viemos visitar essa escola pela primeira vez, mais parecia um cenário de filme de terror, era um local muito feio. Viabilizamos o projeto de reforma e os recursos e hoje temos a satisfação de entregar uma bonita obra”, comentou Maurício.
Além da entrega formal da reforma e ampliação do CEI Cidade Azul, o prefeito Joares Ponticelli anunciou que solicitará um projeto de pavimentação com lajotas da rua margarida de Farias Costa, onde está a escola infantil. A via faz ligação entre as ruas João Alfredo Rosa (estrada geral do Bom Pastor) e rua João Bristot, que está em obras de pavimentação asfáltica.