Terceira turma do Programa NaSCer encerra as atividades em Tubarão com apresentação dos Pitches
No último sábado (19), seis projetos apresentaram os pitches finais dos negócios para uma banca avaliadora composta por representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Empresarial de Tubarão (Acit), como etapa final do Programa NaSCer de pré-incubação de negócios criativos.
Em Tubarão, o programa, que é realizado em parceria entre Fapesc e Sebrae, acontece com o apoio da Prefeitura Municipal, através da diretoria de Economia Criativa, da secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação.
Em formato híbrido, o NaSCer tem duração de cinco meses, com atividades online e encontros presenciais que ocorrem na Casa da Cidade. O objetivo é transformar ideias em negócios, com o auxílio de uma metodologia que através da aplicação de ferramentas de gestão parte do zero até a elaboração do plano de negócios. Para tanto, os participantes recebem capacitação e mentoria, além de fazer parte de uma grande rede de network.
O que é um Pitch – uma fala breve (4 minutos), com o objetivo de vender a ideia do seu negócio para possíveis investidores, sócios ou parceiros. Problema, solução, concorrência, diferenciais, plano de marketing e investimento são alguns pontos que não devem faltar em um pitch, e esses são exatamente alguns aspectos que o Programa NaSCer ajuda a identificar e desenvolver nos projetos participantes.