Exposição no CMC destaca obras de Dudu Rodrigues

Uma aula de artes fora das salas de aula. Segue até o dia 30 deste mês no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick a exposição dos trabalhos feitos pelos alunos da escola municipal São Martinho.

Os trabalhos produzidos em sala de aula são releituras das obras do publicitário e artista plástico Dudu Rodrigues, que se destaca por trabalhar com imagens de mulheres e homens plus size. Os alunos ainda trabalharam também com objetos emblemáticos na obra do artista, como os sapatos. A supervisão dos trabalhos é da professora Elaine Porto. Com o tema “Tudo se inicia com apenas um simples traço de um lápis” o artista ainda ministrou uma palestra aos alunos do São Martinho. “Vendo o sonho de cada um deles sendo realizados, expondo em um museu, principalmente em um dos mais importantes da região sul de Santa Catarina, tenho mais certeza que eles irão longe, serão grandes designers, grandes estilistas, industriais e também homens e mulheres que criarão tudo que desejarem com qualidade e muita inteligência”, afirma o artista por meio da fan page da prefeitura de Tubarão no Facebook.

Dudu Rodrigues ainda parabenizou a iniciativa da escola e destacou a importância de trabalhos como estes. “Tudo que vocês estão fazendo é a visão para os futuros responsáveis por essa especial cidade. Vale a pena investir na cultura, vale a pena investir nos alunos como vocês estão fazendo dando a elas o direito de serem bem assistidas”, destaca o artista. A exposição é uma parceria entre a escola e a Coordenação de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

Happy Hour: O Happy Hour Cultural desta semana terá como tema principal as obras do artista plástico Dudu Rodrigues. O evento ocorre nesta sexta-feira (27) a partir das 19h30 no Centro Municipal de Cultura – Willy Zumblick. Durante o Happy Hour, os alunos e artistas plásticos de Tubarão participam de um bate-papo sobre arte com Dudu. Também haverá apresentações musicais de Yuri Rodrigues e do violonista Jonata Anderson de Oliveira.

 

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT