Cerca de seis mil crianças ainda não foram vacinadas em Tubarão
Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 e todas as ações realizadas para incentivar e conscientizar sobre o imunizante, muitos pais ainda não vacinaram os filhos, ato este que pode parecer de proteção aos pequenos, mas que na verdade, coloca em risco a vida de todos.
É evidente que a imunização contra o vírus é o único caminho para que a pandemia de coronavírus chegue ao fim e o número de óbitos seja estabilizado, portanto, faz-se necessário que a aplicação da mesma seja feita em toda a população apta para receber a dose.
Somente 2.932 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas no município, o equivalente a 33,06% deste grupo, que é de 8.869 crianças. Destaca-se ainda, que dentre todos os pequenos que receberam a dose pediátrica, nenhum evento adverso foi notificado. No estado, já somam 59 casos e 2 mortes de crianças por Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, doença rara associada a Covid-19, que pode ser evitada ou ter sintomas mais leves se a vacinação for realizada.
“Precisamos que os pais levem os seus filhos para vacinar, pois só assim poderemos garantir a boa saúde de todos. A vacina é segura e eficaz, além de salvar vidas, e realizar a aplicação de todas as doses do imunizante é de extrema importância”, garante o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.
Para receber o imunizante, basta comparecer a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, ou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), perante agendamento prévio.